Gelados Amore: os preferidos de Luanda Restaurantes

Gelado Amore, Luanda - Luanda
$$
 11/10/2018
20 Junho, 2018

Publireportagem


Abertos como empresa de distribuição desde 2012, o Gelados Amore foi a primeira marca de gelados artesanais em Luanda em termos de distribuição. A empresa retalhista funciona há 7 anos e tem três espaços: um em Talatona, no Atlantic Business Center, outro dentro do Maxi do Morro Bento, e o mais recente na Baía de Luanda.

Nasce do sonho de Sérgio Lourenço e Natacha Mendonça, que sempre quiseram ter o seu próprio negócio em Angola focado na produção de gelados artesanais com ingredientes locais. Os dois são formados nesta área.

“Primamos muito no bom atendimento, batemos muito na formação dos nossos funcionários, todos formados cá por nós mesmos, achamos que devemos ser exigentes na forma como os nossos funcionários tratam os nossos clientes, e tentamos aliar a qualidade do produto com a qualidade do atendimento” diz-nos o Sérgio. Razão pela qual participam anualmente em feiras de gelados internacionais, principalmente no Brasil e Itália, onde também receberam a sua formação na arte de fazer gelados.

O Gelados Amore é vencedor dos Prémios LNL 2016 e 2017 na categoria de Melhor Geladaria do Ano.

Os Espaços

O Amore tem neste momento 3 espaços, descritos acima. Todos têm uma identidade própria, sendo que os maiores e mais concorridos são os de Talatona e da Baía, perfilados aqui. Também pode saborear os gelados Amore em vários restaurantes na cidade de Luanda. Estão presentes nos menus de sobremesa de lugares como o Espaço Luanda, o restaurante Jasper do Hotel Ilhamar, a Champagneria by Chillout, o Peixe do Cabo, e os Restaurantes K Luanda Chic e K Paz Flor. A qualidade dos produtos e as receitas são as mesmas que nas lojas; a gerência quer sempre garantir que tenhamos sempre a mesma experiência com os gelados Amore onde quer que estejamos.

Os sabores mais pedidos pelos restaurantes são Caxinde, Vinho do Porto com Passas e Café, Pé de Moleque e Canela, o Sorvete de Maracujá, o gelado Ginguba, o de Coco e gengibre, e o Exótico (limão, caxinde e gengibre).

O Amore também faz catering para eventos; é uma das vertentes mais importantes da empresa. “Já é uma parte considerável do nosso negócio”, explica-nos a Natacha. “Representa grande parte daquilo que são as nossas receitas, cerca de 40%.” A procura é tanta que têm eventos quase todos os fins de semana, incluindo os de grande envergadura como o Moda Luanda, e outros com entidades bastante rigorosas, como a Embaixada dos Estados Unidos.

O Menu

A geladaria Amore é conhecida pelos seus gelados artesanais, e a criatividade da equipa é uma das suas apostas. Aqui há gelados que não existem em mais lugar nenhum. Os habitués da loja podem sempre contar com novidades semanais: há sempre algo novo para provar. Entre os sabores mais recentes encontramos gelados como abóbora, banana assada com ginguba, e sorvete de gajaja. Para garantir gelados realmente saborosos, preferem trabalhar com fruta da época, todas elas nacionais.

Mas os diferentes sabores são só o começo. Há muito mais por explorar…

Por exemplo, uma das opções de destaque no menu é o Super Milkshake, com sabor à escolha do cliente, recheado de guloseimas, bolachas, pintarolas e bombons.

Ou o milkshake simples como o de Pitaia e Maracujá, um sabor exclusivo Amore.

Para variar também tem a opção da taça de fruta com gelado à escolha…

Trabalham muito com sobremesas empratadas, e tudo é produzido no momento para o cliente; falamos de waffles, o petit gateau e os crepes, entre outras criações. As massas são feitas diariamente no recinto; os cones e as tulipas também são produzidas pela casa.

“A nossa ideia é ser a melhor geladaria com produto para todos”, confidencia-nos a Natacha.

Neste momento, já têm a disposição gelados sem lactose e sem gordura e estão a trabalhar em gelados sem açúcar.

Mas não ficam apenas pelos gelados: também há snacks e um mini bar. “Temos uma boutique de gelados, mas também queremos que os clientes possam fazer os seus lanches e snacks”, completa Natacha.

De realçar que existe a opção de take-away.

Amore na Baía...

O conceito da Amore na Baía é de relaxe e aconchego. Depois de uma corrida matinal, pode saborear um iogurte natural com cereais e fruta, refrescar-se com um sumo natural ou ainda apreciar um dos snacks disponíveis para todos os gostos incluindo aqueles que pretendem manter um estilo de vida saudável. Se quiser relaxar ao final do dia, desfrute do mini bar na esplanada saboreando um Gin com um toque Amore ou ainda cervejas locais como Nocal e Cuca.

Brevemente também haverá picolés com álcool para adultos com sabores de vodka preta e sangria.

O que nos aguarda o futuro?

“O nosso objectivo é, num curto espaço de tempo, exportar o nosso gelado,” conta-nos Natacha. “Nós temos o privilégio de usar as nossas frutas nacionais; então, temos gelados que não podem ser produzidos noutros países,” afirma.

E para completar: “O outro nosso foco empresarial é entrar no mercado a retalho, e já estamos a trabalhar nisso. Os rótulos das embalagens serão feitos por um artista angolano.  Também trabalharemos com o Tupuca para entregas na cidade e Talatona”.

O que significa que num futuro próximo já será possível saborearmos gelados Amore no conforto das nossas casas.

Características

  • Bom para comer sozinho
  • Bom para crianças
  • Bom para grupos
  • Esplanada
  • Experiência Premium
  • Local a beira-mar
  • Preferido do LNL
  • Vista bonita

Cozinhas

  • Angolana

Preços

  • KZ 0,00

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

Aberto agora

Horários

  • Monday 10 AM - 9 PM
  • Tuesday 10 AM - 9 PM
  • Wednesday 10 AM - 9 PM
  • Thursday 10 AM - 9 PM
  • Friday 10 AM - 10 PM
  • Saturday 10 AM - 10 PM
  • Sunday 10 AM - 9 PM
2 pessoas marcaram este sítio