11 Janeiro, 2018
Escrito por Winnie Carmo
Aberto em Julho de 2017, o restaurante Pisco é uma cevicheria e pisco bar que lhe oferece a oportunidade de experimentar o melhor da cozinha peruana.
Simples e convidativo, o Pisco vai chamar a sua atenção assim que o vir, na beira da Alameda Campinas, pelo alpendre, toda em madeira, com a cobertura em paus de bambu. Por dentro, os detalhes em cores vibrantes, bem como a parede decorada com peças de barro da autoria de um artista peruano, dão personalidade ao lugar.
Entrada
Seguindo a sugestão do garçon, pedimos o Ceviche Pisco, composto por peixe, camarão, polvo, lulas, batata-doce e milho. Para nós, este foi o melhor ceviche que alguma vez comemos. Muito bem marinado em sumo de limão, a batata-doce acrescentou um toque especial, atenuando a acidez do prato, e o milho assado soube à inovação brilhante no meio de todos os ingredientes clássicos.
Prato Principal
A Plancha de Mariscos foi o nosso prato principal. Serviço numa chapa quente, vem com camarão, lula, polvo, mexilhão e queijo parmesão. Honestamente, depois do saboroso ceviche, este prato decepcionou-nos um pouco pelo fraco sabor dos ingredientes pois, para marisco, achamo-lo quase insosso. Não estava mau, mas não seria a nossa escolha, numa próxima vez.
Sobremesa
Para terminar, pedimos o Bolo de três leches, composto por pão-de-ló, leite condensado e chantilly. Ao contrário do que esperávamos, o teor de açúcar não estava muito alto e o pão-de-ló no fundo do pote deu uma maciez agradável. A apresentação também foi algo que agradou-nos bastante.
Bebida
Para acompanhar a refeição, pedimos o Pisco Sour Clássico, um cocktail à base de pisco, sumo de limão e clara de ovo; um clássico peruano. Para quem gosta de sabores cítricos, este cocktail é definitivamente recomendado, especialmente em climas quentes, pois é refrescante e leve.
O atendimento
O serviço foi 5 estrelas. O staff foi muito atencioso connosco e mostrou-se conhecedor do menu.
A reter
A melhorar