Pimm's Restaurantes

Pimm's, Alvalade, Luanda - Luanda
4,7 | $$$$
 18/12/2018

24 de Março, 2014

Um jantar nesta grande casa de restauração Luandense é uma experiência sem igual na cidade. O que torna o Pimms diferente não é propriamente a qualidade da comida, sempre fresca e saborosa. Não é propriamente o ambiente sofisticado ou a decoração requintada, moderna, mas tradicional. O que torna o Pimm’s diferente é a qualidade do atendimento. É simplesmente impecável. No verdadeiro sentido da palavra.

O Pimm’s está localizado no Bairro de Alvalade, na Rua Emílio M’Bidi, nº 112. É a rua paralela à Avenida Comandante Gika (que alberga também o templo da Igreja Universal). É conhecido como um dos restaurantes preferidos dos homens de negócios em Luanda e dispõe também de uma sala privada para eventos. Foi aberto em Julho de 2000 e já tem quase 14 anos.

O atendimento

Este é sem dúvida alguma o ponto forte do Pimm’s. O nível de atendimento é tal que até recebermos a nossa primeira bebida – uma quase perfeita caipirinha de maracujá – já tínhamos sido atendidos por três pessoas diferentes: o simpático homem que nos recebeu à porta e indicou a nossa mesa, o chefe de sala que perguntou o que queríamos beber e sugeriu os carpaccios como entrada, e o nosso garçon que entregou-nos as bebidas que pedimos. Tudo isso em menos de 10 minutos.

E é sempre assim quando se janta no Pimm’s. Somos alvo de uma especial atenção durante todo o jantar, tal como todo cliente do restaurante. Um exemplo: um dos pratos que pedimos foi as Gambas Grelhadas com Molho Picante. Naturalmente, as gambas eram servidas com a sua casca, que ao longo do tempo foram-se acumulando no prato. Antes mesmo de pedirmos um prato para pôr as ditas cascas, já o garçon tinha previsto esta necessidade e calmamente retirou as cascas da nossa frente sem termos dito uma única palavra.

Atendimento impecável.

As entradas

Para as entradas, pedimos o Carpáccio de Carne com Fiapos de Queijo (6.250 AKZ) para partilharmos. Não era tão bom como o do Bacchus, o melhor carpaccio que comemos em Luanda até agora, mas estava muito bem confeccionado. 

Os pratos principais

O restaurante Pimm’s aposta na cozinha tradicional portuguesa com alguma influência angolana. Sobressaem os pratos de peixe, cuja variedade apreciamos bastante. Mas os de carne também não defraudam: o Magret de Pato com Batatas Recheadas e Cogumelos (11.250 AKZ), por exemplo, está muito bem conseguido; pena os cogumelos serem enlatados.

A última vez que fomos ao Pimm’s pedimos as Gambas Grelhadas com Molho Picante (14.270 AKZ) – “gambas abertas ao meio com casca, marinadas, grelhadas e regadas com molho picante” – e Lombinhos de Cherne com Risoto de Espargos Verdes (11.000 AKZ). As gambas estavam fantásticas – comemos todas – e o prato continha a quantidade certa de molho picante. O risoto de espargos verdes foi outra escolha mais que acertada.

As sobremesas

O garçon deslocou-se à nossa mesa com um carrinho todo ele cheio de fabulosas sobremesas e enumerou-nos cada uma com descrição de cada. Quando acabou de falar, perguntou se queríamos que repetisse. Apesar de estarmos satisfeitos, não podíamos sair de lá sem provar pelo menos algumas das sobremesas, e assim ficamos pelos gelados (3.750 AKZ) e um dos bolos da casa (3.750 AKZ).

As bebidas

O Pimm’s tem uma das melhores listas de vinhos de Luanda, com vinhos provenientes da França, Itália, Espanha, Alemanha, África do Sul e Portugal, e um bar recheado. Também servem cocktails, incluindo a caipirinha de maracujá descrita acima.

Preços

É, e tem razão de ser, um dos restaurantes mais caros da cidade. Achamos justa a relação qualidade-preço tendo em conta a realidade de Luanda. Se dispensar cocktails e entradas, é bem possível almoçar ou jantar por muito menos.

A Reter



  • Atendimento sem igual. Sem dúvida entre os melhores de Luanda.

  • Menu diversificado e recheado de boas escolhas. Os peixes e mariscos apresentam boa variedade.

  • Ambiente sofisticado e atenção ao detalhe. Requinte é a ordem do dia.


A Melhorar



  • Apesar de ser conhecido como um restaurante de negócios, as mesas na sala principal estão juntinhas umas as outras e não oferecem grande privacidade;

  • Não somos fãs de cogumelos enlatados e pensávamos encontrar cogumelos frescos neste restaurante. Serão eles assim tão difíceis de encontrar ou será que é uma questão de custo?


Porque voltaríamos

Por ser um dos melhores restaurantes de Luanda ao nível de atendimento, atenção ao cliente, ambiente, qualidade de comida e a paixão que a gerência tem pelo que faz.

Horários:
segunda-feira a sexta-feira
12h30 – 15h30 | 19h30 – 22h30
sábado
19h30 – 22h30

Características

  • Experiência Premium
  • Jantar romântico
  • Ocasiões especiais
  • Preferido do LNL
  • Vegetariano

Cozinhas

  • Portuguesa

Preços

Entradas

  • Carpaccio de carne

    KZ 6.250,00

Pratos principais

  • Magret de Pato com Batatas Recheadas e Cogumelos

    KZ 11.250,00
  • Gambas Grelhadas com Molho Picante

    KZ 14.270,00
  • Lombinhos de Cherne com Risoto de Espargos Verdes

    KZ 11.000,00

Sobremesas

  • Gelados

    KZ 3.750,00
  • Bolos de casa

    KZ 3.750,00

Localização

Comentários (0)

Novo Comentário

0 pessoas marcaram este sítio