No 1º andar do Hotel Epic Sana, o restaurante Vitrúvio transborda requinte e classe.
Se fizer uma reserva, poderá, de antemão, escolher uma mesa que vá de acordo com o que deseja (perto da janela, num local discreto, ao lado da extensa selecção de vinhos, etc). Logo à porta, antes mesmo de entrar no restaurante, vai ver pequeno um carrinho de vendas de feira, decorado de produtos proveniente da Itália, alguns dos quais estão à venda, é só informar-se junto do staff.
Entrada
Como entrada, deixamos que fosse o Couvert [AKZ 2.000/pessoa] a fazer as honras da casa. Composto por pedaços de queijo de diferentes tipos, pão, chouriço, fatias de mortadela e o que pareciam ser pedacinhos de uma quiche de cogumelos, notou-se o frescor de cada ingrediente, o que foi um óptimo começo.
Prato Principal
Para o prato principal, pedimos o Rolo de Salmão em cama de arroz venere e gambas com vinagrete aromática [AKZ 9.000]. O salmão estava razoável, de acordo com o que se pode esperar do mesmo em Angola, o prato estava bem temperado, mas tinha gordura em demasia, o que decepcionou-nos consideravelmente, uma vez que com uma apresentação impecável, esperávamos um sabor mais balanceado.
Sobremesa
Para terminar, pedimos o Pudim de Natas (panna cotta) com frutos vermelhos [AKZ 3.000], que estava simplesmente divinal. O pudim tinha uma maciez que o fazia desfazer-se na boca como se fosse uma nuvem, e o mirtilo deu-lhe aquele toque especial, acrescentando um sabor autenticamente silvestre.
Bebida
Para acompanhar, pedimos o Vitrúvio Temptat [AKZ 3.500], um cocktail que, segundo o garçon, é ao sabor do freguês. O LNL, por sua vez, pediu que barman fizesse uso da sua liberdade de criação e nos surpreendesse, o que foi exactamente o que ele fez, pela positiva. Desconhecemos o seu conteúdo, mas aprovamos o resultado. O cocktail estava 5 estrelas.
Decoração
Dentro do restaurante, o ambiente é aconchegante, sem deixar de destilar algum glamour e aprumo. As cores predominantes da decoração são o azul-turquesa escuro, vários tons de castanho e caramelo e umas pitadas de branco.
Serviço
Quanto ao serviço, foi a primeira vez que vimos tanta perspicácia e a arte de ouvir a ser implementada. Ao longo de toda a noite, fomos muito bem tratados e informados sobre todas as questões que levantamos. Sentimos que, no Vitrúvio, o cliente realmente tem sempre razão.
Tirando a gordura em demasia no prato principal, a experiência foi muito agradável, e o LNL voltaria pelo couvert, pela panna cotta, para provar os diversos pratos no menu do Vitrúvio, e pelo serviço, de certeza.
Salmon roll and prawns
KZ 9.000,00Mixed berries Panna Cotta
KZ 3.000,00
Boa noite, Por acaso vocês fazem Raviolis, não consegui ver o vosso menu.