Localizado no coração do Clube Náutico, na Ilha de Luanda, o Restaurante & Bar Convés é uma opção proveitosa para uma paragem relaxante à meio da semana.
Ao entrar no Clube Náutico vai logo avistar o letreiro “Bar Convés”. Depois de atravessar as portas duplas, encontrar-se-á na sala interior do restaurante, com uma decoração com toques africanos e cores quentes e aconchegantes. Passando para a parte exterior, o ambiente é mais rústico, sem deixar de ser aconchegante e convidativo, pois notará logo a vista para a Baía de Luanda, acompanhada pelos barcos do clube.
Para começar, pedimos o Queijo de Cabra Seco [AKZ 1.500] que, em termos de apresentação e sabor, estava realmente seco e muito pouco convidativo.
Como prato principal, escolhemos a Massada de Cherne com Gambas [AKZ 6.400], que estava agradável e cujas gambas tinham tamanho satisfatório. Apesar dos coentros parecerem ter sido acrescentada às pressas, tiveram uma influência positivamente singela no paladar.
O momento de pedir a bebida é que foi um pouco complicado, pois o garçon mostrou não estar nada bem informado sobre o menu e até uma certa resistência em informar-se junto ao bar sobre o que estava a ser servido.
Uma vez que, no menu de cocktails, só constam caipirinhas e caipiroskas (apesar de termos sido informados que fazem outros cocktails), a solução foi pedir uma Cairipiroska de Maracujá [AKZ 1.900], pois já não havia outro tipo de álcool senão vodka branca. Esta veio pouco tempo depois, mas sem nenhuma característica especial.
Para sobremesa pedimos a Mousse de Limão [AKZ 1.500], que tal como a caipiroska, mostrou-se neutra…pouco memorável.
Finalmente, podemos afirmar que, apesar dos pequenos pratos e do serviço terem sido menos que razoáveis, o prato principal foi agradável e a vista é convidativa para uma meditação secreta depois do trabalho.
O LNL gostaria de lá voltar pela atmosfera e pela vista, e se calhar pediria somente o couvert como entrada.